Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Linhas de Pesquisa:
Comunicação, Ensino e Aprendizagem em Biologia
Macro projeto 10: Novas práticas e estratégias pedagógicas para o ensino de Biologia
Macro projeto 12: Produção e avaliação de recursos didático-pedagógicos para o ensino de Biologia
O processo ensino-aprendizagem requer sempre como ponto de partida despertar o interesse do aluno, um chamariz. A forma como se consegue este interesse
bem como a forma como se processa a aprendizagem é distinta no adulto e nos jovens e crianças e se encontra em constante transformação acompanhando
as mudanças na sociedade atual. É necessário o desenvolvimento de novas estratégias e práticas que despertem no estudante o interesse pelo assunto.
No Núcleo de Ilustração Científica desenvolvemos projetos que utilizam o desenho, a ilustração científica e os infográficos como ponto de partida para o desenvolvimento
de estratégias inovadoras, que cativem o aluno, melhorem a comunicação entre aluno e professor e por consequência, esperamos, a aprendizagem.
O desenho é um intrumento de ensino e uma ferramenta poderosa na aprendizagem. Infelizmente nossa escola relega o desenho para um segundo plano, associando-o
mais a processos lúdicos que a processos de ensino e aprendizagem. Nossa pesquisa visa valorizar o desenho e mostrar como ele pode ser usado com eficiência na escola,
em diversas disciplinas, mas principalmente no ensino de biologia.