Mestrandas e Mestrandos |
Dissertação |
Alexandre Ferreira Nunes |
Trilha do Cerrado: jogando e aprendendo |
Orientador: João Paulo Cunha de Menezes |
André Melo Franco Lorena de Barros |
Desenvolvimento do letramento científico por meio do ensino bilíngue de Biologia associado à aprendizagem baseada em problemas. |
Orientadora: Élida Geralda Campos |
Anwar Faiz Ahmad Amorim |
|
Orientadora: Claudia Padovesi Fonseca |
Arlindo Martins Custodio Neto |
Abordagem investigativa no ensino de Biologia: um modelo didático para o estudo do DNA |
Orientadora: Maria Júlia Martins Silva |
Cristiane Rosa de Faria Cardoso |
Atividades práticas nas aulas de fisiologia humana no Ensino Médio |
Orientador: Christiano Del Cantoni Gatti |
Débora Gamboge Ferreira |
Quiz sobre o reino monera : abordagem das TIC’s numa sequência didática para o ensino de Biologia |
Orientadora: Alice Melo Ribeiro |
Deneir de Jesus Meirelles |
Criação de aplicativo para SMARTPHONE destinado ao ensino da botânica no Ensino Básico da SEEDF |
Orientadora: Lúcia Helena Soares e Silva |
Elyka Fernanda Pereira de Melo |
Uma proposta de sequência didática no ensino de Microbiologia para alunos do 2º ano do Ensino Médio |
Orientadora: Ildinete Silva Pereira |
Fábio de Souza Lopes |
O uso do lúdico e das tecnologias inovadoras de avaliação no ensino de Biologia para jovens e adultos |
Orientador: José Eduardo Baroneza |
Fernanda Áurea da Silva Barros |
Reprodução em angiospermas e seu ensino para alunos surdos: uma proposta de sequência didática e vídeo bilíngue |
Orientadora: Sueli Maria Gomes |
Henrique Mendes da Silva |
Práticas de educação ambiental para a conservação do córrego Pamplona em Vazante - MG : uma abordagem investigativa no ensino de ecologia |
Orientadora: Cristiane Rodrigues Menezes Russo |
Jessilane Alves de Souza |
A importância da imagem no ensino de Biologia e proposta de uma sequência didática para o seu uso |
Orientador: Marcos Antonio dos Santos Silva Ferraz |
Juliana Bandeira Marinho |
Práticas e reflexões no ensino de Botânica para a Educação de Jovens e Adultos : um estudo florístico do Parque Três Meninas (Samambaia/DF) para a conservação do bioma Cerrado |
Orientadora: Cristiane Rodrigues Menezes Russo |
Júnior Alves Ferreira |
Análise de parasitoses e de acidentes com artrópodes venenosos em livros didáticos do PNLD/2018 e produção de um material paradidático com abordagem investigativa |
Orientadora: Carla Nunes de Araújo |
Kelly Cristian de Oliveira Rodrigues |
Baralho Genômico como ferramenta de ensino dos conceitos de Genética no Ensino Médio |
Orientadora: Maria de Nazaré Klautau Guimarães |
Lorena Joyce Souza Ribeiro |
Bioquímica e Nutrição : proposta de Sequência Didática Interativa, abordando macro e micronutrientes no contexto de dieta balanceada, saúde e qualidade de vida |
Orientadora: Consuelo Medeiros Rodrigues de Lima |
Luciana Vieira Tomaz |
Uma proposta de ensino sobre o tema Ecologia para estudantes do Ensino Médio, atendidos em sala de recursos generalista |
Orientadora: Ana Júlia Lemos Alves Pedreira |
Luiz Otávio Guimarães Cardoso Rosa |
Uma proposta para o uso da aquaponia no ensino de Biologia: Macroprojeto : novas práticas e estratégias pedagógicas para o ensino de Biologia |
Orientadora: Maria Fernanda Nince Ferreira |
Malu Ramos Silva |
A problematização como estratégia didática no ensino de Biologia para privados de liberdade na modalidade Educação de Jovens e Adultos |
Orientadora: Silene de Paulino Lozzi |
Neydson Soares Santana |
Análise do livro didático : implicações para o ensino-aprendizagem de Botânica no Ensino Médio |
Orientadora: Lúcia Helena Soares e Silva |
Nívea Aparecida Alves de Morais |
Educação para a sexualidade : um estudo sobre as práticas dos professores de Biologia do Ensino Médio |
Orientador: João Paulo Cunha de Menezes |
Patrícia Medeiros da Silva |
|
Orientador: Umberto Euzébio |
Priscila Cordeiro Vidal |
O ensino da fisiologia humana por meio de uma proposta integradora : inserindo dois temas atuais, o estresse e a atenção plena |
Orientador: Christiano Del Cantoni Gatti |
Raphael Urias Barbosa |
Proposta de ensino de genética a partir da demanda dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
Orientadora: Silviene Fabiana de Oliveira |
Rejane Batista Campos Lima |
Fotossíntese e seu ensino para alunos surdos por meio das TIC |
Orientadora: Sueli Maria Gomes |
Rejane de Sousa Ferreira |
Ensino de carboidratos : proposta de sequência didática : adoçantes carboidratos e não corbaidratos |
Orientadora: Consuelo Medeiros Rodrigues de Lima |
Rinaldo José de Resende |
Ilustração Científica : as imagens são Ciência |
Orientador: Marcos Antonio dos Santos Silva Ferraz |
Suzane Luiz de Faria |
Observação da Ação do Etileno: Uma Abordagem Experimental para o Ensino de Botânica |
Orientadora: Sarah Christina Caldas Oliveira |
Tiago de Souza Mendonça |
Dissecção de Origamis e Ilustração Científica como alternativa para aulas de Zoologia no Ensino Médio. |
Orientador: Marcos Antonio dos Santos Silva Ferraz |
Vilmar Nunes |
|
Orientadora: Nilda Maria Diniz Rojas |
Virginia Teodoro da Silva |
Ensino de síntese de proteínas com uso de infográficos baseados na teoria cognitiva da aprendizagem multimídia (TCAM) : material didático para o professor de ensino médio e suas bases de apoio |
Orientador: João Paulo Cunha de Menezes |