Mestrandas e Mestrandos |
Dissertação |
Alencar Beltrao de Lima |
Tecnologia educacional no contexto do ensino de citologia : uso de aplicativo educacional na produção de um ambiente virtual de ensino e aprendizagem |
Orientador: Umberto Euzébio |
Aline Gisele Costa Almeida |
Elaboração de um manual de experimentos de bioquímica para professores do ensino médio |
Orientadora: Consuelo Medeiros de Lima |
Ana Claudia Rodrigues Duarte Lopes |
Educação ambiental : construção participativa de um programa para resíduos sólidos |
Orientadora: Maria Fernanda Nince Ferreira |
Ana Cristina Ribeiro da Silva Souza |
Mitos sobre a relevância do ensino do sistema ABO e uma sequência didática visando minimizar equívocos acerca desse tema |
Orientadora: Silviene Oliveira |
Andrea Bernardes |
Biotecnologia : proposta de sequência didática de ensino investigativa como material de apoio para professores do e Ensino Médio |
Orientadora: Ildinete Silva Pereira |
Anne Lucas Pinheiro |
Ensino de ecologia no ensino médio através de atividades investigativas |
Orientador: Delano Moody da Silva |
Caline Patricia da Silva Menezes |
Sequência didática para o ensino de fungos sob a perspectiva CTSA |
Orientador: Danilo Pinho |
Cassio Moreira Santos |
Abordagem para o ensino de Biologia : introdução ao fenômeno do preparo para o estresse oxidativo em vertebrados |
Orientadora: Élida Campos |
David Henrique de Moraes Ribeiro |
Uso de recursos digitais no ensino de fisiologia humana : ferramentas para consolidação do conteúdo |
Orientador: Antonio Sebben |
Eduardo Mundim da Costa |
Vídeos em stop motion no ensino de teorias de evolução biológica |
Orientadora: Nilda Rojas |
Emival Alves Ramos Magalhaes |
Inovando o ensino de botânica por meio de práticas de produção de mudas nativas do Cerrado e montagem de um caderno de práticas botânicas |
Orientadora: Lúcia Helena Soares e Silva |
Evanilde de Farias Marques |
Sequência didática para o ensino da mitose sob a perspectiva da aprendizagem significativa |
Orientadora: Maria de Nazaré Guimarães |
Francisco Gadelha Araujo Martins |
Abordagem para o aprendizado científico no ensino médio : o fenômeno do preparo para o estresse oxidativo (POS) nos animais invertebrados como exemplo da construção do conhecimento |
Orientadora: Élida Campos |
Jaqueline Oliveira de Paulo Santiago |
Análise da contribuição das aulas de campo e do uso do desenho científico e da fotografia, como instrumento para a melhoria do processo de aprendizagem em Biologia |
Orientador: Marcos Antonio Silva Ferraz |
João de Jesus Martins |
Elaboração de um manual de observação de aves do Distrito Federal : ferramenta de promoção de ensino de Biologia |
Orientadora: Alice Ribiero |
Juliane Dias Rosa |
Aulas de Biologia como espaço de reflexão e discussão para possibilitar a adoção de novos hábitos alimentares |
Orientador: Marcelo de Macedo Brígido |
Kellen Anacleto de Oliveira Almeida |
A influência do Método Trezentos na aprendizagem dos conteúdos de Biologia no Ensino Médio |
Orientador: Christiano Gati |
Kelly Cristina Morais Barcelos de Aragao |
Uma proposta pedagógica para o ensino de Biologia : a inserção de atividades práticas nas aulas de fisiologia humana do ensino médio |
Orientador: Christiano Gati |
Maikon dos Santos Silva |
O ensino individualizado como mediador do desempenho escolar dos estudantes do colégio estadual Senador Teotônio Vilela - Goiânia- GO |
Orientador: Umberto Euzebio |
Malu Ramos Silva |
A problematização como estratégia didática no ensino de Biologia para privados de liberdade na modalidade Educação de Jovens e Adultos |
Orientadora: Silene Lozzi |
Ramon de Sa Amaral |
Se não cura não faz mal? : Automedicação : estratégias para educação em saúde no Ensino de Biologia na EJA em uma escola pública no município de Santa Maria da Vitória - BA |
Orientador João Paulo Menezes |
Regilene Jose Leite Alves |
Os jogos nas aulas de Biologia contribuem para o processo de aprendizagem dos estudantes? |
Orientadora: Ana Júlia Pedreira |
Sandra Rabelo de Melo |
Uma proposta mediadora de discussão sobre sexualidade no Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga |
Orientadora: Silene Lozzi |
Simone Silva Campos de Moura |
Caminhos sustentáveis para o tratamento de águas residuais no contexto escolar : proposta implantada no Centro Educacional Myriam Ervilha -DF |
Orientadora: Cláudia Padovesi |
Simone Silva da Fonseca |
Produção de material didático como ferramenta pedagógica para a educação ambiental : abordagem da temática hídrica |
Orientador: João Paulo Menezes |
Tiago Lima Vieira |
Confecção de uma coleção didática com o uso de órgãos suínos para aulas de anatomia comparada no Ensino Médio |
Orientador: Antonio Sebben |